quinta-feira, 25 de abril de 2024

"Podem apurar o que quiser, tenho minha consciência tranquila, quem é investigado desde 2022 é o vereador Domingos Paz", dispara Noely

A vereadora Silvana Noely, na condição de Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de São Luís, recebeu denúncias de crime de assédio, praticado pelo vereador Domingos Paz. A partir daí, se desenrola um processo interno na Câmara Municipal, que vai decidir sobre o afastamento, e consequentemente, cassação do parlamentar denunciado.

Na sessão desta quarta (24), o vereador alvo de denúncias graves (estupro de vulnerável e assédio), mostrou um vídeo em que supostamente uma das vítimas que procurou a vereadora Silvana, teria recebido dinheiro da parlamentar para fazer a denúncia. O vereador denunciado disse ainda que pediria o afastamento da vereadora por fraude processual.

Enfaticamente, Silvana Noely rebateu as acusações de Domingos Paz, e com muita calma e clareza subiu a tribuna para afirmar que a Casa Legislativa pode apurar tranquilamente as denúncias feitas por Domingos Paz. Reforçou que não repassou dinheiro a ninguém para incriminar o colega de parlamento, que não tem nada contra o vereador denunciado, mas que não poderia se calar perante a tão graves denúncias envolvendo o crime de assédio.

Silvana Noely fez ainda uma importante reflexão, não foi ela a primeira a citar e apurar denúncias de crimes de assédio contra o vereador de São Luís. A primeira denúncia contra Domingos Paz foi feita ainda em 2022, ou seja, há mais de um ano. De lá pra cá várias outras mulheres denunciaram o vereador pelos crimes de assédio e estupro.

Noely reforçou a sua tranquilidade em relação a sua conduta parlamentar e que vai seguir cobrando da Câmara de São Luís uma investigação séria por parte de denúncias tão graves envolvendo o vereador Domingos Paz.

Cabe ressalta ainda que, os crimes contra a liberdade sexual, a palavra da vítima é a prova com mais peso, pois acontece sem testemunhas e isso é pacificado na doutrina e na jurisprudência. 

Em conversa com o Blog Eduardo Ericeira, Entidades de Defesa da Mulher, também confirmaram que seguirão cobrando dos vereadores uma resposta condizente a sociedade, diante de acusações tão graves que pesam contra um membro da Casa. Passado mais de um ano de discussão, as acusações sofridas por Domingos Paz, já trouxeram um desgaste enorme para a imagem da Câmara de São Luís, em ano de eleição isso se torna um peso a mais no parlamento da capital maranhense.

A Comissão que investiga Domingos Paz deve dar um parecer sobre o afastamento do vereador até o dia 7 de maio, pelo menos essa é a previsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário