Ex-candidato a governador em 2022, Enilton Rodrigues, vai ter pela frente o ex-deputado federal, suplente de senador e atual prefeito de Arame, Pedro Fernandes (União Brasil), que vai disputar a reeleição.
Com este anúncio, o PSOL aposta em seu dirigente nacional e estadual e quadro de maior destaque no estado para conquistar sua primeira prefeitura no estado do Maranhão. Hoje, o partido que tem Enilton em seus quadros desde a fundação, há 19 anos, tem o único prefeito de esquerda de uma capital brasileira, Edmilson Rodrigues em Belém-PA, e tem a possibilidade real de governar a maior cidade da América Latina, São Paulo, com o favorito nas pesquisas, Guilherme Boulos. O PSOL também é o segundo maior partido da esquerda brasileira e tem uma bancada de 13 deputados federal.
Enfrentar uma das raposas velhas da política maranhense não será fácil, mas será uma batalha que valerá a pena ser acompanhada, será a disputa de um jovem engenheiro florestal e agrônomo, filho da cidade contra um figurão da velha política maranhense que já teve 5 mandatos de deputado federal, tem um filho no segundo mandato na câmara baixa e outro filho secretário estadual do governador Brandão (PSB).
"É mais uma tarefa importante que assumo com muita responsabilidade, temos que tirar o Arame do desastre que estar sendo a gestão do atual prefeito, onde a zona rural estar abandonada e a zona urbana toda maquiada com reformas que não tem fim, a exemplo da escola sapucaia na rua Rio branco e Maria Martins no bairro Olaria, que tem mais de três anos de iniciada e ainda não foi entregue", denuncia Enilton Rodrigues.
Enilton Rodrigues, é engenheiro florestal formado pela UnB, pós-graduado em gestão pública pela universidade federal de Viçosa-MG e engenheiro agrônomo pela universidade federal do Maranhão (UFMA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário