Pesquisa Solução/O Quarto Poder divulgada nesta segunda-feira (2) aponta que 82,6% dos eleitores de São Luís não votariam em um candidato investigado por corrupção, mas 1,7% votariam e 15,8% não sabe ou não respondeu.
O instituto perguntou aos entrevistados se eles votariam em um candidato a prefeito de São Luís envolvido em corrupção ou desvio de dinheiro público na saúde e educação?
As respostas foram:
82,6% afirmaram que não votariam;
1,7% deles disseram que votariam; e
15,8% não sabe ou não respondeu.
A pesquisa mediu também a percepção do eleitorado sobre a apreensão de uma grande quantia de dinheiro escondida no porta-malas de um carro abandonado no bairro Renascença, no dia 30 de julho.
O instituto perguntou aos entrevistados se eles conhecem ou já ouviram falar sobre o carro abandonado com R$ 1 milhão em São Luís que está sendo investigado pela polícia?
As respostas foram:
79,5% afirmaram que sim;
9,9% deles disseram que não; e
10,6% não sabe ou não respondeu.
O estudo também aferiu o grau de influência em relação aos possíveis culpados sobre o caso do carro abandonado com a grande quantia de dinheiro escondida no porta-malas.
Em relação ao fato, a empresa de pesquisa perguntou aos entrevistados se eles consideram que os servidores exonerados são os únicos culpados pelos escândalos envolvendo o automóvel abandonado com R$ 1 milhão em São Luís?
As respostas foram:
40,1% afirmaram que os servidores não os únicos culpados;
14,6% deles acreditar que os servidores são os únicos culpados; e
45,3% não sabe ou não respondeu.
Metodologia
A Solução fez entrevistas presenciais com 837 ludovicenses entre os dias 13 e 16 de agosto. O índice de confiabilidade é de 95% e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA017822024.
Fonte: O 4• Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário