A pesquisa Quest divulgada nesta sexta (27), a pouco mais de uma semana da eleição, aponta vitória em 1º turno do atual prefeito Eduardo Braide.
Logo que a pesquisa foi divulgada, uma enxurrada de questionamentos veio à tona.
Uma das principais perguntas neste momento, trazendo para a realidade local e o que se observou nos últimos dias, notadamente, por exemplo, na última semana, é o que justificaria o cresimento de Braide na pesquisa, diga-se de passagem, apenas ele cresceu, segundo a Quest.
Não há um efeito, pelo menos normal, que justifique o aumento apenas do atual gestor da cidade, muito pelo contrário, imaginava-se até um derretimento de Braide pelos últimos acontecimentos.
O atual prefeito não foi a nenhum debate durante este período de campanha, nos dois últimos, por exemplo, Imirante e TV Difusora, com boas audiências, todos os candidatos a Prefeitura de São Luís compareceram, com exceção justamente de Eduardo Braide. Nas ocasiões cabe ressaltar ainda, Braide foi duramente criticado e com embasmaneto, os candidatos relataram problemas da atual gestão e fizeram questionamentos envolvendo corrupção no governo que ficaram sem respostas por conta da ausência do prefeito, candidato à reeleição. Cabe ressaltar ainda que, nesses dois debates, Duarte Júnior segundo colocado em todas as pesquisas foi o que teve mais destaque, e mesmo assim para Quest não houve crescimento percentual.
Duarte Júnior ainda vem garantindo importantes adesões nessa reta final, conta com o apoio da grande maioria dos vereadores de mandato de São Luís, tem tido uma presença grande de pessoas em suas atividades de campanha e tem ouvido a declaração de voto na sua pessoa na eleição de 6 de outubro.
Fato é que se acontecer um segundo turno em São Luís, como já apontou pesquisas de outros institutos, a Quaest cairá em descrédito.
É ESPERAR PRA VER!
Nenhum comentário:
Postar um comentário