O Poder Judiciário da Comarca de Açailândia, por meio da 2ª Vara Criminal, realizou nesta terça-feira (25) uma sessão do Tribunal do Júri. No banco dos réus, Cristiano dos Santos Rodrigues e Michael Carneiro Sousa. Ao final da sessão, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição dos réus. A sessão foi presidida pela juíza Selecina Henrique Locatelli e ocorreu no salão do júri do Fórum de Açailândia.
Sobre o caso, constou na denúncia que os dois homens, em 13 de abril de 2020, em uma das ruas do bairro Jardim de Alah, teriam efetuado alguns disparos de arma de fogo na vítima Fernando Oliveira Guedes dos Santos, que não resistiu às lesões sofridas e morreu, e em Lohanna de Souza Lima, que não foi atingida pelos tiros. A polícia apurou que as duas vítimas transitavam a pé, quando os denunciados aproximaram-se em uma motocicleta. Na ocasião, Michael Carneiro Sousa, que estava na garupa da moto, sem desembarcar do veículo, teria efetuado o primeiro disparo contra ambos.
ESCAPOU ILESA
A vítima Fernando, na tentativa de salvar a companheira, a empurrou, permitindo que ela escapasse do local. Ainda assim, teriam atirado na direção dela, mas não acertaram nenhum disparo. Em seguida, o denunciado Michael Carneiro teria se voltado contra Fernando, atingindo-o com vários disparos, alvejando a região da cabeça. Já o acusado Cristiano dos Santos Rodrigues estaria na condução da motocicleta, supostamente dando cobertura à ação criminosa. Após matarem Fernando, os dois homens teriam fugido do local.
Ainda de acordo com a apuração da polícia, e conforme depoimento da vítima Lohanna, a motivação do crime foi a rivalidade entre facções. Ao final, os jurados decidiram que os dois homens não cometeram os crimes dos quais estavam sendo acusados, decidindo pela absolvição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário