quinta-feira, 27 de março de 2025

Reforço no policiamento ostensivo intensifica ações de segurança na região leste da Grande Ilha

 

A segurança pública da região Leste da Grande Ilha foi intensificada nesta quarta-feira (26) com a Operação Impacto, mobilizando cerca de 100 policiais e 40 viaturas entre carros e motocicletas para reforçar o policiamento preventivo-ostensivo. A ação, coordenada pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), conta com o suporte do Centro Tático Aéreo (CTA), da Polícia Civil e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

O efetivo foi direcionado para bairros atendidos pelo 43º Batalhão da Polícia Militar, que cobre áreas dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Exemplo de um dos bairros que faz parte da área e tem grande população é o Conjunto São Raimundo, onde foi mobilizada a tropa para início do reforço.


"Estamos iniciando uma grande operação no setor leste, fortalecendo ainda mais o policiamento da área. Todas as forças da Polícia Militar estão engajadas nesse sentido, para oferecer cada vez mais tranquilidade e segurança a toda a população", afirmou o comandante-geral da PMMA, coronel Pitágoras Nunes.

A reforço ocorre sem prazo para encerramento e tem como foco a prevenção e repressão de crimes. Além da presença intensificada da polícia nas ruas, o trabalho integrado entre as forças de segurança busca ampliar a eficácia das ações. "Os cidadãos podem ajudar ligando para o 190, para informar ocorrências de emergência, e no 181, Disque-Denúncia, se souberem de algum ilícito na região", orientou o diretor do Ciops, coronel Wallace Amorim.


Com a mobilização das forças de segurança, a Operação Impacto busca reduzir os índices criminais e fortalecer o enfrentamento às atividades ilícitas na região. A presença contínua das equipes e o trabalho integrado entre as instituições ampliam a capacidade de resposta e garantem uma ação mais efetiva no combate à criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário