O presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), concedeu entrevista ao Programa Ponto Final da Mirante News FM nesta segunda-feira, 04.
O parlamentar apresentou um balanço da atuação da Casa Legislativa durante o 1º semestre do ano. “Aprovamos a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) em um processo positivo, sem obstrução alguma ao que foi encaminhado pela Prefeitura Municipal de São Luís. Tivemos mais de 1000 proposições apresentadas, dentre elas, 200 indicações, 700 requerimentos e vários projetos de lei que mudam diretamente a vida do nosso povo”, contabilizou.
Paulo Victor falou também sobre os avanços administrativos obtidos durante sua atuação à frente da Câmara. “Conseguimos a manutenção do nosso Selo Iso 9001, zeramos a tabela de concursados a serem chamados para trabalhar na Câmara Municipal de São Luís, nosso sistema interno melhorou ainda mais, aprovamos nosso Diário Oficial e nosso site foi atualizado para que a população, a imprensa e os órgãos de controle possam acompanhar os trabalhos da Casa”, destacou.
Tratando sobre as principais matérias a serem discutidas pelos vereadores nos próximos meses, o presidente da Câmara mencionou a Lei de Zoneamento, que rege o uso e a ocupação do solo na cidade.
“Nós temos a Lei de Zoneamento a ser aprovada, que está com a pauta travada porque está ‘sub judice’. Na grande ilha, há atualmente mais de 1,2 milhões de pessoas. A aprovação dessa legislação é, portanto, um tópico principal. A partir de hoje, irei abraçar essa questão para que encontremos um caminho para aprovar a Lei de Zoneamento que trará um impacto muito positivo para nossa cidade”, afirmou Paulo Victor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário