O Ministério Público do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), informou que, nesta quinta-feira (8), foram realizadas as oitivas de 11 investigados no âmbito da Operação Tântalo II.
Foram ouvidos os vereadores José Ribamar Sampaio, Mizael Brito Soares, Nadianne Judith Vieira Reis, Daniel Barbosa Silva, Sávio Araújo e Araújo, José Luís Araújo Diniz, Gilmar Carlos Gomes Araújo, Josias Froes, Carla Regina Pereira Chagas, Inailce Nogueira Lopes e Valdemar Barbosa. Todos os depoentes exerceram o direito de permanecer em silêncio.
As oitivas ocorreram na Promotoria de Justiça de Santa Helena, para onde os vereadores foram deslocados a pedido do Ministério Público. Os depoimentos foram colhidos por videoconferência pelos promotores de Justiça integrantes do Gaeco.
A Operação Tântalo II investiga um suposto esquema de corrupção na Prefeitura e na Câmara Municipal de Turilândia. Entre os investigados estão Eva Curió e o prefeito Paulo Curió.
Segundo o Ministério Público, a investigação aponta a existência de uma organização criminosa estruturada, com desvio de recursos das áreas da Saúde e da Assistência Social, uso de empresas fictícias, contratos simulados e prejuízo estimado em mais de R$ 56 milhões aos cofres públicos.
A operação já resultou na prisão do prefeito, da vice-prefeita e no aprofundamento das investigações envolvendo vereadores do município. O Ministério Público segue com a apuração para reunir provas e definir os próximos passos do inquérito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário