quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Posição de Fufuca é estratégica dentro da política nacional e estadual

 


O deputado maranhense André Fufuca foi anunciado nesta quarta-feira (6) como o novo ministro do Esporte. Fufuca representa a entrada do PP no primeiro escalão do governo Lula (PT).

No programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura, veiculado no último dia 31 de julho, Lira disse que o partido estava ajudando o governo Lula apenas porque os dois haviam feito um pedido aos seus correligionários.

Como mostrou a Folha, enquanto negociavam ministérios no governo Lula, as cúpulas de PP e Republicanos buscaram preservar diálogos com o bolsonarismo. A estratégia é deixar portas abertas com os dois campos políticos à espera de qual será o melhor rumo a ser tomado nas próximas eleições e na correlação de forças no Congresso Nacional.

O parlamentar ocupa uma posição estratégica nesse plano. Ele faz parte do grupo de homens de confiança de Ciro Nogueira, que mantém pregação contrária a Lula e mira a vice em eventual chapa presidencial de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em 2026.

Vale ressaltar que a nível de Maranhão, o agora Ministro do Esporte tem excelente relação com diferentes correntes políticas, que militam na esquerda e direita, e lógico, por consequência, com autoridades políticas maranhenses, entre elas os colegas ministros Flávio Dino (ex-governador do Maranhão) e Juscelino Filho; o atual governador do Maranhão, Carlos Brandão e o Senador Weverton Rocha. Fufuca ainda tem o respeito e bom relacionamento de colegas parlamentares nas bancadas federal e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário