segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Maranhão fecha rodada de negociações com companhias aéreas em São Paulo

Nesta semana, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) cumpriu agenda em São Paulo. Durante três dias, a titular da pasta, Socorro Araújo, e o secretário adjunto, Ruan Tavares, estiveram reunidos com representantes de quatro importantes companhias aéreas que atuam no Brasil. A pauta foi de apresentação do Maranhão como destino que está atraindo cada vez mais o interesse dos turistas, com o intuito de buscar melhorias de conectividade para o estado.

Os compromissos institucionais tiveram início na segunda-feira (15), com a visita de cortesia à Copa Airlines, uma das principais companhias aéreas internacionais em operação no país que conecta 6 cidades brasileiras à todas as Américas em 76 voos semanais, através de seu Hub na cidade do Panamá, com plano de crescimento substancial para os próximos anos.

Na terça-feira (16), a reunião foi com representantes da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, que já opera no território maranhense para expansão da malha aérea. Na conversa, destaque para os pólos turísticos Lençóis e Delta, Chapada das Mesas e São Luís, além da menção da candidatura do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ao título de Patrimônio Natural Mundial pela Unesco e dos recentes investimentos feitos pelo Governo do Estado para impulsionar o turismo com a abertura de novas rotas. 

Ainda na terça-feira, a agenda foi na sede da LATAM Airlines Brasil. A reunião presencial ocorreu após sucessivas reuniões à distância, mantendo a relação de diálogo existente e culminando com o anúncio de cerca de 30 voos extras com parada final nos aeroportos de São Luís e Imperatriz durante o Carnaval 2024. A medida representa um aumento de 59% dos pousos da Companhia no estado se comparado período carnavalesco de 2022.

Ao fim de cada uma das reuniões, os representantes do Maranhão entregaram “souvenirs”, que são lembranças que remetem à cultura e folclore do local de origem. Peças, que além do apelo turístico, têm apelo social, por serem produzidas por internos do sistema prisional maranhense que buscam se reinserir na sociedade por meio do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário