segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Em sessão solene na Câmara, Dr. Gutemberg entrega título de cidadão ludovicense ao Prof. Dr. Rafael Campos Soares da Fonseca

 

Em uma sessão solene bastante prestigiada na Câmara Municipal de São Luís, o médico e vereador,  Dr. Gutemberg entregou o Título de Cidadão Ludovicense ao Prof. Dr. Rafael Campos Soares da Fonseca.

A entrega do título aconteceu nesta sexta-feira (30) com a presença de autoridades do judiciário , familiares e amigos do homenageado. 

O Dr. Rafael Campos é um jurista que atua no fortalecimento do direito no país, mais especificamente no campo docente. No ano passado, foi homenageado com a medalha de Mérito Judiciário Desembargador Antônio Rodrigues Vellozo, entregue pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Durante o ato, o propositor do título, Dr. Gutemberg (Republicanos), falou sobre esse tipo homenagem concedida pelo parlamento, agradecendo o serviço prestado por Rafael como advogado e cidadão. Além de enumerar suas diversas conquistas, tais como prêmios e títulos.

“Hoje é um dia de reconhecimento, de justiça, quando a quarta Casa Legislativa mais antiga deste país, que tem o dever de legislar e fiscalizar, mas também de homenagear pessoas que contribuem com a cidade de São Luís, realiza este ato”, declarou Gutemberg.

Reynaldo Soares, ministro Supremo Tribunal de Justiça e pai do homenageado, que já teve seu trabalho reconhecido pela Câmara, também em proposição feita pelo  vereador Dr. Gutemberg,  prestigiou o evento e exaltou em seu discurso o berço ludovicense da família. 

“Nós é que agradecemos a Câmara por mais esta honraria, em reconhecer um filho de um filho e o neto de um neto maranhense e ludovicense […] na verdade é isso o que faz esta homenagem ser tão emocionante”, destacou.

Para Rafael, o momento foi de reafirmar o seu amor e compromisso com a capital maranhense. 

“São Luís representa tudo na minha trajetória, tudo o que tenho e muito mais do que mereci. Não cabe em palavras, só transbordam os sentimentos e por isso mesmo eu recebo com o coração e reafirmo meu compromisso de zelar por esta cidade”, discursou.

Compuseram o dispositivo de honra da solenidade José de Ribamar Froz, presidente do Tribunal de Justiça; Reynaldo Soares, ministro Supremo Tribunal de Justiça; Pablo Zuniga, desembargador do Tribunal Regional Federal 1ª Região; Paulo Delver, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão; Daniel Blumer, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil; representando o Ministério Público, Gladiston Fernandes, promotor de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário