A promotora de justiça Nahyma Ribeiro Abas, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAO-ProAd) do Ministério Público do Maranhão, participa nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de novembro, do 2º Congresso Nacional de Enfrentamento à Improbidade Administrativa, realizado na sede do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), na capital, João Pessoa.
O evento é parte do Encontro Nacional do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público, do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG).
Entre os temas discutidos no congresso estão “A negociação na defesa do patrimônio público: instrumentos e limites”, “Os acordos anticorrupção: uma proposta de atuação coordenada para o MP”, “Lei Anticorrupção: abordagem prática” e “Recuperação de ativos: análise de casos concretos”.
Na programação também aconteceu uma reunião virtual do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público, que discutiu, entre outros temas, a instalação e fortalecimento de Controladorias nos municípios brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário