As agências bancárias amanheceram com as portas fechadas. A categoria paralisou as atividades na capital São Luís e em cidades do interior do estado.
A paralisação contou com a adesão de profissionais de bancos públicos e privados. O movimento que recebe o nome de greve geral é contra a reforma trabalhista que tramita no congresso.
Os bancos voltam a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (3).
No acesso ao Porto do Itaqui também houve protesto. Várias categorias se reuniram em frente ao local, utilizaram faixas, bandeiras e um caminhão de som.
O movimento teve a adesão dos trabalhadores que atuam no setor portuário. Conferentes, estivadores e arrumadores. Com as atividades paradas, os caminhões carregados com mercadorias não tiveram acesso ao Porto do Itaqui e ficaram enfileirados na BR 135.
Entre as outras categorias que estiveram presentes no protesto da manhã desta sexta-feira compareceram rodoviários, vigilantes, funcionários públicos federais, representantes de sindicatos ligados à saúde e educação, rede hoteleira, trabalhadores em Correios e Centrais Sindicais. A manifestação é contra a aprovação da reforma trabalhista e também pede a saída de Michel Temer do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário