terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Líder do PCdoB, Haroldo Oliveira, o Haroldão, morre em São Luís

Haroldo Oliveira, mais conhecido como Haroldão, faleceu na noite da última segunda-feira (4), em São Luís, por conta de uma ataque cardíaco fulminante. 

O velório aconteceu na Sede da Escola de Samba Marambaia, localizada no Bairro de Fátima. Agremiação que Haroldão sempre ajudou e esteve engajado no Carnaval.

As 16h desta terça-feira (5), o corpo de Haroldão foi enterrado no Cemitério Parque da Saudade, no bairro do Vinhais.

Haroldo Oliveira era militante há muito anos do PCdoB, e era figura conhecida dentro do partido, na política e em várias comunidades pelos trabalhos sociais desenvolvidos.


O PCdoB emitiu uma Nota de Pesar, veja o que diz:

Com enorme pesar comunicamos o falecimento do presidente municipal do PCdoB de São Luís, Haroldo Oliveira, o Haroldão, na noite desta segunda-feira (04), vítima de parada cardíaca.

Haroldão iniciou sua militância política e social na igreja católica, por meio da Pastoral da Juventude do Bairro de Fátima, comunidade onde cresceu e viveu.

Haroldo Oliveira foi um dos fundadores do Sindicato dos Ferroviários do Maranhão, maquinista de trem, atuou na organização dos trabalhadores de sua categoria em defesa dos seus direitos, e pela retomada da democracia em nosso País, combatendo a ditadura militar.

Operário, detinha vasto conhecimento cultural, tendo sido um dos principais expoentes e dirigentes da Escola de Samba Marambaia. Atualmente, além de presidente do PCdoB Municipal, Haroldão integrava a direção estadual do partido e foi por várias vezes candidato a vereador em São Luís.

Sua morte representa uma perda inestimável aos comunistas, democratas e à luta dos trabalhadores. Enlutado, o PCdoB se solidariza com a família de Haroldão.


Na Câmara Municipal, durante sessão desta terça-feira (5), muito vereadores ocuparam a tribuna para lamentar a morte de Haroldão, entre eles os vereadores Marcelo Poeta (PCdoB), Beto Castro (PROS), e Sá Marques (PHS). 

Este último no pronunciamento, lembrou da importante figura de Haroldão na luta por direitos trabalhistas e conquistas sociais, lamentou profundamente a morte da liderança do PCdoB no estado. E desejo os pêsames a parentes e amigos de Haroldão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário