domingo, 4 de abril de 2021

Secretário acompanha atendimentos no drive-thru de vacinação do Governo contra Covid-19

 


O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou, neste sábado (3), os atendimentos no drive-thru de vacinação contra a Covid-19, que foi montado pelo Governo do Estado para vacinar idosos dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, no estacionamento do Pátio Norte Shopping. Funcionando das 8h às 16h, neste sábado o serviço atendeu idosos a partir de 67 anos, residentes nesses municípios. 

“É muito bom poder conversar com as pessoas e saber que elas estão aprovando a iniciativa do drive-thru de vacinação. Tanto Paço do Lumiar quando São José de Ribamar estão tendo a oportunidade de vacinar muitos idosos que nem precisam sair de dentro dos seus veículos, o que proporciona mais comodidade, segurança e agilidade ao processo de imunização”, afirma o secretário Carlos Lula. 

Para realizar a vacinação, além de estar dentro da faixa etária do público-alvo, o idoso precisa apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.

Um dos primeiros a serem imunizados neste sábado foi seu Roberto Rodrigues, 67 anos. Morador do município de Paço do Lumiar, o aposentado falou sobre a sua satisfação com o serviço. “Fui muito bem atendido em todos os aspectos, essa campanha aqui está sendo muito boa. Já recebi a primeira dose e agora é aguardar o prazo para tomar a segunda dose. Enquanto isso, continuo me cuidando”, afirma o aposentado.


Até a última quinta-feira (1º), já haviam sido vacinadas 839 pessoas, sendo 344 idosos do município de São José de Ribamar e 495 idosos de Paço do Lumiar, a expectativa é que neste sábado o drive ultrapasse a marca de mil idosos imunizados.

Na segunda-feira (5), o público-alvo da imunização passa a ser pessoas a partir de 65 anos de idade.

Fluxo

Os idosos do público-alvo da vacinação que chegam ao drive passam por uma pré-triagem, onde é verificada a faixa etária e a residência em um dos dois municípios parceiros na ação. Logo após, é feita a triagem, onde é verificada a temperatura e aplicado um questionário para saber se o idoso não apresenta sintomas gripais e se está apto ou não para tomar a vacina. Passando por esta etapa, ele é encaminhado para o procedimento de imunização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário