Chaguinhas voltou a defender tratamento precoce contra a covid-19
Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta quarta-feira (30), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), teceu duras críticas à CPI da Pandemia, criada e instalada no Senado, e voltou a defender tratamento precoce contra a Covid-19.
“Somos o único país do mundo que tem uma CPI da Covid. E nós observamos que, nessa CPI no Senado, dois ladrões de carteirinha, cujas carteiras já estão amarelas de tanto eles roubarem dinheiro público, lá são inquisidores. São autoridades. Que país é este?”, questionou o vereador.
Chaguinhas disse que a CPI perdeu a chance de ganhar credibilidade junto à opinião pública, porque não investiga supostas irregularidades e desvios de verbas atribuídas a prefeitos e governadores na luta de enfrentamento contra a covid-19.
A senadora Eliziane, na visão do vereador Chaguinhas, precisa estudar e pesquisar mais, aprofundar-se nos assuntos, para não fazer feio no Congresso Nacional. “Aquela CPI não existe mais, porque o pano de fundo rasgou. Já se sabe que o vírus foi produzido em laboratório. E o que o Senado faz em função disso? Qual a representação do Senado brasileiro na OMS (Organização Mundial da Saúde). Nada. Todo mundo agora ficou calado”, ressaltou.
Tratamento precoce
Durante seu pronunciamento, o vereador Chaguinhas voltou a dizer que se o Brasil tivesse adotado o tratamento precoce contra o novo coronavírus, não teria morrido tanta gente vítima da Covid-19 no Brasil.
“A humanidade está numa encruzilhada: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. A humanidade está servindo de joguete para alguns ganharem mais dinheiro. A morte por covid dá muito dinheiro para empresas multinacionais”, assinalou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário