Na saúde, o Governo do Estado amplia as alternativas de atendimento com inauguração do Centro Obstétrico no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá. A unidade garantirá assistência materno-infantil para situações de baixo risco e funcionará 24 horas. As pacientes terão acesso a serviços especializados como exame de cardiotocógrafo, ultrassonografia e exames laboratoriais como hemograma completo, coombs direto, indireto, proteinograma e tiragem sanguínea.
"Acolhimento na prática! Santa Luzia do Patuá ganha hoje uma ala materna novinha no Hospital Regional. Para se ter uma ideia, nenhuma mãe podia ter seus filhos na cidade. Era preciso buscar atendimento em um município próximo. Mas agora essa realidade vai mudar! Da ultrassom aos leitos de pré-parto, do exame laboratorial aos 18 leitos de internação: aqui tem muito amor pela vida! Os meninos e meninas de Santa Luzia do Paruá vão nascer na sua terra! Com muito orgulho de sua origem", declarou o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula.
O espaço conta com quatro leitos de pré-parto, dois leitos de estabilização, três mesas de parto normal, posto de medicação e uma ala obstétrica com 18 leitos de internação. Além da cidade de Santa Luzia do Paruá, a unidade prestará assistência a mais 16 municípios da região do Alto Turi. A gestão é da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).



Nenhum comentário:
Postar um comentário