Profissionais da educação e alunos da rede estadual de ensino do Centro Educa Mais Jornalista Francisco Lisboa (CEJOL), no Canto da Fabril, e C.E João Batista Serra dos Santos, na Ilhinha, ambos em São Luís, receberam, nesta quarta-feira (4), orientações sobre os protocolos e decretos sanitários para o enfrentamento da Covid-19 de técnicos da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.
Durante as inspeções sanitárias, equipes da Suvisa reforçam e verificam o cumprimento de medidas, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras durante toda a permanência na escola, disponibilidade de totem com álcool em gel e a aferição de temperatura para o acesso na unidade escolar. Também é feita a orientação quanto aos sinais e sintomas da Covid-19, bem como o protocolo de higienização das salas, cadeiras e corrimões.
Para evitar aglomerações, as escolas da rede pública estadual adotaram o sistema híbrido, onde os alunos assistem às aulas de modo alternado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário