sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Após incêndio, palafitas são demolidas embaixo da Ponte do São Francisco em São Luís

 


A derrubada dos casebres foi realizada durante esta sexta-feira (04), por profissionais da Secretaria de Urbanismo e Habitação em São Luís e Blitz Urbana. Os casebres foram condenados em novembro de 2021, quando um incêndio atingiu o local. Na época as famílias tiveram que deixar a área pelo risco de uma tragédia ainda maior.

Em nota, a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), informou que 61 famílias que moravam em baixo da Ponte do São Francisco, estão recebendo o benefício eventual de moradia.

Na época foram identificadas 64 famílias afetadas pelo incêndio. Só que segundo a Semcas diante de problemas para abertura de contas no banco para recebimento de aluguel, três famílias ainda não foram incluídas, o que estava previsto para ocorrer neste mês. A Semcas informou ainda que o benefício é no valor de 400 reais com durabilidade de até 12 meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

Segundo o advogado, Jailson Martins, o processo de desapropriação é correto quando o local oferece risco a vida das pessoas. No entanto, a Prefeitura deve fazer seu papel social de criar formas de cadastrar as famílias afetadas para atendê-las com dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário