Eleito deputado estadual pelo Maranhão, Carlos Lula (PSB), ex-secretário de Saúde e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), cumpriu intensa agenda nesta segunda (2), em Brasília, capital federal.
Carlos Lula teve grande destaque ocupando os dois cargos, como Secretário de Saúde do Maranhão e Presidente do Conass, o que deu ainda maior notoriedade ao deputado estadual no estado e em todo o país. Carlos Lula comandou o Conass em uma das datas mais complicadas para o Brasil e o mundo, pela crise sanitária provocada pela pandemia da covid-19.
O ex-secretário de Saúde do Maranhão demonstrou que continua com forte influência entre as autoridades de saúde do país. O deputado estadual diplomado compareceu como convidado na posse da nova ministra da Saúde do governo Lula, Nísia Trindade.
Carlos Lula e Nísia Trindade já haviam se encontrado quando o maranhense era presidente do Conselho Nacional de Secretários da Saúde e a nova ministra ainda ocupava a presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ambos são conhecidos nacionalmente pela valorização da ciência e a defesa da vacinação contra a covid-19, figuras importantes para a saúde do país.
"Uma honra participar da posse da nova ministra da Saúde, Nísia Trindade, ao lado do nosso vice-presidente, Geraldo Alckmin, do meu colega e novo secretário de Atenção Primária à Saúde do MS, Nesio Fernandes Júnior e dos deputados Daniel Soranz e Jandira Feghali. Novo tempo para o SUS!", pontuou Carlos Lula.
Antes da solenidade, Carlos Lula encontrou o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alkmin (PSB), o novo secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes (PCdoB) e o deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro, Daniel Soranz (PSD).
Em tom amistoso, os companheiros relembraram a importante atuação de Carlos Lula no combate à Covid-19. “Nós tivemos a tua contribuição no Conass, que foi extraordinária, no momento mais difícil da história da saúde pública do Brasil. Assim como você foi exemplar para o país, sem dúvida nenhuma, você será exemplar no Maranhão”, declarou Nésio. O médio Daniel Soranz completou “a gente tá doido para roubar ele [Carlos Lula] de vocês”, disse em tom de brincadeira.
O recado foi dado! Não é de duvidar se hoje mesmo Carlos Lula receber o convite para integrar a equipe do Ministério da Saúde, em Brasília, se é que já não o tenha recebido. Por outro lado, o Maranhão precisa do deputado Carlos Lula trabalhando aqui, por nosso povo e nosso estado. Expectativas altas em torno deste nome e do futuro político de Carlos Lula.
O deputado estadual do Maranhão ainda participou da solenidade posse do Ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-governador e senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino (PSB).
"Caminho há muitos anos ao lado de Flávio Dino e não poderia deixar de comparecer à sua posse como ministro da Justiça e Segurança Pública. O povo brasileiro terá a oportunidade de conhecer ainda mais Flávio, a partir de sua admirada inteligência, justeza e humanidade. Qualidades que o Maranhão já conhece. O Ministério está sob o comando da pessoa certa! Sucesso, meu amigo!", ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário