quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Acaba-se o Carnaval, ficam os problemas

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), tem se gabado por ter feito um bom Carnaval na capital maranhense. De fato a Cidade do Carnaval, organizada pela Prefeitura de São Luís, atraiu um público satisfatório.

Porém, situações devem ser pontuadas. O maior público foi no show de Alok, no último dia oficial de carnaval, na terça-feira, dia 13. Os outros dias foi um quantidade razoável de pessoas, nada de tão espetacular. Na segunda-feira (12), o show de Maiara e Maraisa precisou ser cancelado após forte chuva, no pré-carnaval, a banda Chicabana já havia deixado de se apresentar no carnaval da Prefeitura.

Outro fator que cabe ser mencionado é que, em quatro anos de gestão, esse foi o primeiro ano em que Eduardo Braide promoveu o carnaval da cidade. Ingenuidade do prefeito acreditar que as pessoas não estão observando essa situação, Braide fez o carnaval deste ano pensando em reeleição e a população sabe disso.

Fora isso, Braide fez o carnaval em São Luís em apenas um ano dos seus quatro anos de gestão, o que deve ser pontuado, e isso sim com mais importância porque não é em um época do ano, mas sim uma realidade vivida diariamente, são os problemas que Eduardo Braide deixará na cidade, um legado negativo. 

Os hospitais Socorrões sucateados e com péssimo atendimento prestado à população. Pais que não conseguiram matricular os filhos nas escolas da rede municipal de ensino; escolas essas ou pelo menos boa parte delas, com estrutura precária e sem comodidade para receber os alunos, o próprio Ministério Público confirmou que é muito demandado pela população por não oferecer um serviço de qualidade por parte da Prefeitura de São Luís.

É bom ressaltar ainda que a capital maranhense já é destino de muitos foliões por causa do carnaval promovido pelo Governo do Estado, isso já há pelo menos cinco anos, com boas programações nos circuitos Beira-Mar e Litorânea.

E assim segue, de volta a realidade, com o fim do único carnaval feito por Eduardo Braide, em quatro anos de gestão em São Luís. 

E para fechar é bom lembrar que mais uma vez, Blocos Tradicionais e Escolas de Samba de São Luís, manifestações culturais da terra, locais, que deveriam ter uma atenção e carinho especial por parte do prefeito, mais uma vez reclamam da falta de investimentos por parte da Prefeitura de São Luís. Isso nada mudou, a falta de apoio a cultura na administração Eduardo Braide é latente durante toda a sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário