segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

PASSARELA DO SAMBA: Braide escanteado e Duarte no meio do povo

 

"Acompanhei de perto e desfilei em TODAS as 10 Escolas de Samba de São Luís! Uma emoção indescritível. Recomendo muito a experiência! É a força da comunidade, é amor, tradição e vida por trás de cada uma dessas escolas. Viva a nossa cultura, viva o carnaval raiz de São Luís!"

Assim definiu Duarte Júnior os momentos vividos no Carnaval de Passarela de São Luís neste ano de 2024.

O deputado federal desfilou nas dez escolas de samba de São Luís, com a mesma euforia e empolgação em todas, demonstrando respeito e consideração por todas as agremiações e comunidades.

Duarte entende que é preciso seguir estimulando as escolas de samba de São Luís, manter a tradição das agremiações, não apagar a chama de amor das comunidades e da população em geral pelas escolas de samba, oportunizar que sigam desfilando e levando alegria ao povo ludovicense e maranhense.

Aliás, foi no meio do povo que Duarte Jr. aproveitou o carnaval de passarela, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, recebeu o carinho tanto das pessoas que estavam na escola, desfilando; quanto do público que estava na arquibancada, nos camarotes, ou nos arredores da passarela.

Cabe ressalta ainda que o deputado federal Duarte Júnior, destinou R$ 1 milhão de sua emenda parlamentar, o que correspondeu R$ 100 mil para cada uma das dez escolas de samba de São Luís.

Por outro lado, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, teve uma participação tímida no carnaval de passarela, quase que despercebida, se não fosse as câmeras da sua assessoria de comunicação voltadas para ele.

A não importância a presença de Braide na passarela é justificável, o prefeito de São Luís voltou a não ajudar as agremiações, segundo denúncia das próprias manifestações culturais (escolas de samba e blocos tradicionais). Além disso, mais uma vez havia a dúvida da realização do carnaval de passarela até momentos antes de acontecer. Cabe ressaltar ainda que o adiamento do carnaval de passarela não foi uma ideia do gestor, e sim, da Liga das Escolas de Samba, o que mostrou ser uma decisão acertada, já que contou com um bom comparecimento do público. 

Braide ficou em cima da calçada, ensaiando uns passos, bem desanimado, segundo as próprias pessoas que estavam na passarela, ao lado da primeira-dama, da vice-prefeita e do secretário de cultura, recém colocado no cargo, após denúncia envolvendo a realização por parte da Prefeitura de São Luís do carnaval da cidade, e que resultou na queda do antigo secretário da pasta, Marco Duailibe. 

O desanimo de Eduardo Braide, fez com que o prefeito fosse embora da passarela antes mesmo de terminar os desfiles, tanto na sexta quanto no sábado, segundo informações repassadas ao Blog Eduardo Ericeira o que demonstra até uma falta de respeito e consideração com as escolas de samba que estavam desfilando com tanta alegria e entusiasmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário