É o fim da Feirinha São Luís! Isso mesmo, a gestão Eduardo Braide acumula mais um dado triste.
Há fortes rumores que o prefeito de São Luís vai acabar com esse importante evento da cidade, e isso, por vários motivos.
O projeto, criado na gestão que o antecedeu, do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por meio do secretário de agricultura, pesca e abastecimento, Ivaldo Rodrigues, levou movimento cultural e econômico ao Centro Histórico de São Luís, lotando semanalmente as praças Benedito Leite e João Lisboa, aos domingos. A Feirinha São Luís tinha ainda uma grande importância turística.
Barraqueiros, comerciantes, empreendedores e fazedores de cultura perderam um importante espaço de subsistência, e a população perdeu o equipamento de lazer e ocupação dos espaços urbanos, prioridade nas capitais mais desenvolvidas do Brasil e do Mundo.
Segundo a imprensa, Braide estaria com débitos em aberto com artistas, montadores de palcos e estruturas e outros fornecedores que contribuíam com a realização semanal do evento.
Aliado ao fim da Feirinha São Luís, mais uma marca negativa na gestão Eduardo Braide em São Luís, veio também a exoneração do secretário da Semapa, pasta responsável pela organização do evento. Liviomar Macatrão deixou a secretaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário