quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Segurança Pública atuará com todas as polícias para garantir a diversão do público durante o 1º Lava-Pratos de Imperatriz

 

 Sistema de Segurança Pública atuará de forma intensificada para garantir a diversão de todos que irão prestigiar o 1º Lava-Pratos de Imperatriz, festa promovida pelo Governo do Maranhão e que deverá entrar para a história como o maior Carnaval fora de época da Região Tocantina.

Nos próximos dias 24 e 25, a Avenida Bernardo Sayão será o centro da diversão com uma extensa programação, incluindo quatro renomadas atrações nacionais. A expectativa é de uma grande concentração de público, e para assegurar a ordem e o bem-estar de todos, a Polícia Militar, Polícia Civil, Centro Tático Aéreo (CTA), Perícia Oficial e Corpo de Bombeiros Militar trabalharão em conjunto.

"Conforme determinação do governador Carlos Brandão, estamos preparando uma forte mobilização das forças  de segurança para o Lava-Pratos em Imperatriz semelhante ao que executamos durante o Carnaval de São Luís. Vários de nossos agentes estarão nas ruas da cidade, em um esforço integrado para assegurar que tanto a população local quanto os visitantes desfrutem do evento com tranquilidade e alegria”, garantiu o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins.

Durante os dois dias de festa, 150 policiais militares atuarão de forma preventiva e repressiva no circuito. “Entre as estratégias da Polícia Militar, por exemplo, estão patrulhamento a pé, em torres de observação fixas, em viaturas, em motocicletas e, inclusive, a cavalo. Além disso, forças especializadas também darão suporte ao policiamento, neste caso, agentes do Batalhão de Operação Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv)”, detalhou o comandante da PM, coronel Paulo Fernando.

Todo o policiamento executado pela Polícia Militar do Maranhão em terra contará ainda com o suporte aéreo do CTA. Uma aeronave da base local será utilizada para cobrir todo o circuito, contando com 10 agentes e uma viatura para deslocamento até alguma possível ocorrência que seja identificada e comunicada pela equipe a bordo do helicóptero.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, que atua desde o planejamento da estrutura para a realização da festa, também estará presente visando à prevenção de acidentes, o combate a incêndio no plano horizontal e evacuação em massa, caso haja necessidade, além de atendimento pré-hospitalar. Para isso, haverá guarnição e viaturas do 3º Batalhão de Bombeiros Militar à disposição durante todo o evento.

Durante o Lava-Pratos de Imperatriz, agentes da Polícia Civil do Maranhão também estarão mobilizados, prontos para acolher aqueles que precisem de atendimento emergencial. Toda ocorrência, como acontece normalmente aos fins de semana, será direcionada/atendida na Delegacia Regional da cidade, que funciona em regime de plantão, durante 24h.

O trabalho para garantir a segurança do público durante o evento também inclui a prontidão da Perícia Oficial do Estado, que seguirá atendendo as demandas que chegarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário