quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Brasil registra a primeira fuga em Presídio de Segurança Máxima

 

Uma dupla de foragidos da justiça está à solta, carregando consigo a marca de serem os primeiros detentos a conseguirem escapar do presídio de segurança máxima do sistema penitenciário federal.

Os presos são identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Ambos são do Acre e estavam cumprindo pena da Penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.

Os dois homens pertencem à facção criminosa Comando Vermelho, cujo líder é Fernandinho Beira-Mar. Rogério da Silva e Deibson Cabral o “Tatu” foram transferidos para o Presídio Federal de Mossoró após se envolverem em uma rebelião no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. Na rebelião, cinco detentos morreram, três foram decapitados.

Em janeiro, Fernandinho Beira-Mar foi transferido do Presídio Federal de Campo Grande para o Presídio Federal de Mossoró.

A Polícia Federal foi acionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e está em busca dos dois foragidos e buscando respostas para as circunstâncias da fuga.

O Brasil conta com cinco presídios federais: Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Porto Velho (RO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário