quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Cidade parada, comércio no prejuízo, população sem resolver os compromisso e Braide descompromissado

AOS FATOS CAROS LEITORES!

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), ainda na época da campanha, disse que estava preparado para administrar a capital maranhense, não estava!

O setor de transporte público é uma prova clara disso. Braide criticava duramente o sistema de transporte público de São Luís, disse que iria resolver, não iria mais ter espera, melhorar a qualidade do transporte, reformar paradas de ônibus; e pasmem-se, construir quatro terminais. Não fez nada disso!

A greve de ônibus na Grande Ilha de São Luís continua, é a quinta em pouco mais de três anos da gestão Eduardo Braide, são quase duas greves por ano. 

Nesta quinta-feira (8), os motoristas e cobradores do transporte público entraram no 3º dia de paralisação da frota após impasse nas negociações do Acordo Coletivo 2024. Com isso, a população continuará tendo que improvisar para chegar ao trabalho.

O Tribunal Regional do Trabalho ainda não se pronunciou sobre o descumprimento da decisão liminar que determinou a circulação de 50% da frota. Até o momento, 100% dos ônibus estão nas garagens.

Uma nova rodada de negociações está marcada para acontecer nesta quinta-feira, às 14h, na sede do Ministério Público do Maranhão. Na ocasião, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário deve analisar a nova contraproposta que deverá ser colocada na mesa pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e Agência de Mobilidade Urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário