sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Resultado de cassação de Domingos Paz fica para depois do Carnaval, mas previsão é ainda para fevereiro

 

O vereador Aldir Júnior (PL) fez o anúncio ainda no dia 19 de dezembro de 2023, que havia recebido ofício da Comissão de Ética da Câmara de São Luís, por meio do presidente da comissão, vereador Nato Júnior (PSB), intitulando e confirmando sua posição como relator do caso de abuso sexual de uma menor tendo como envolvido um membro da Casa Legislativa, o vereador Domingos Paz (Podemos).

Desde a data então, dia 19.12.22, valia-se o prazo de 90 dias, portanto, três meses, para conclusão do processo.

Porém, ainda na oportunidade, o vereador Aldir Júnior, informou que iria entregar o relatório com o seu parecer, o mais breve possível. No dia 19 de fevereiro, passado o Carnaval, fará dois meses desde que as denúncias chegaram às mãos de Aldir Júnior, mas o vereador tem até março para emitir o parecer. 

Só que a expectativa é que Aldir leve para apreciação do plenário da Câmara de São Luís, o processo que pode resultar na cassação e perda do mandato de Domingos Paz ainda este mês de fevereiro, já que há um grande clamor popular para que o legislativo municipal dê uma resposta diante de tão graves denúncias.

DENÚNCIAS CONTRA DOMINGOS PAZ

São várias denúncias que pesam contra o vereador de São Luís, Domingos Paz, envolvendo crimes de assédio e estupro de vulnerável. A que pode resultar na cassação do mandato do vereador diz respeito a uma denúncia encaminhada a vereadora Silvana Noely.

A vereadora que é presidente da comissão de Assistência Social, Mulher e Direitos Humanos, encaminhou à Comissão de Ética, Mesa Diretora e Procuradoria da Mulher uma denúncia que já havia sido registrada na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), envolvendo o vereador Domingos Paz e uma suposta vítima de 12 anos. Silvana Noely destacou que o regimento interno da Casa permite que a Comissão de Direitos Humanos receba denúncias.

Silvana Noely afirmou que a jovem de 17 anos, que foi trabalhar na casa do vereador e teria sofrido uma tentativa de abuso sexual, detalhou o suposto crime em uma carta. A vereadora também apresentou gravações em áudio apontando que uma mulher chamada Divina, que seria próxima do vereador Domingos Paz, procurou a suposta vítima oferecendo uma mesada no valor de R$ 1 mil em troca de que a suposta vítima gravasse o material em áudio e vídeo negando as acusações contra o parlamentar.

DOMINGOS PAZ ACUMULA BRIGAS NA CÂMARA E MAIS DENÚNCIAS DE CRIMES DE ASSÉDIO E ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Em outubro do ano passado, Domingos Paz bateu-boca com o vereador Álvaro Pires (PSDB) no plenário da Câmara de São Luís.

https://www.blogeduardoericeira.com/2023/10/video-citado-em-crimes-de-estupro-de.html

Dias depois, ainda no mesmo mês, a Procuradora-geral da Câmara registrou um Boletim de Ocorrência contra o vereador Domingos Paz. Segundo ela, o vereador teria relatado que iria armado para a Câmara e mataria dois 'colegas parlamentares'.

https://www.blogeduardoericeira.com/2023/10/procuradora-geral-da-camara-registra-bo.html?m=1

Domingos Paz vem sendo alvo de várias denúncias de crimes de assédio e estupro de vulnerável desde 2022. As denúncias já foram encaminhadas a própria Câmara Municipal de São Luís, a Polícia Civil, e com ampla repercussão na mídia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário