As eleições 2024 batem a porta e é preciso os eleitores estarem atentos as notícias falsas, principalmente durante o período de campanha.
As chamadas fake news devem ser combatidas, pois além de atrapalhar o processo eleitoral democrático, trata-se de crime.
A presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, conhecida por sua conduta ética a frente da Casa Legislativa e do seu mandato como deputada, representante do estado do Maranhão, foi vítima de fake news e emitiu nota de esclarecimento para que a sociedade maranhense tenha acesso a verdade. Veja abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO - Sobre fake news em Urbano Santos
Em respeito ao povo do Maranhão, informo que não tenho qualquer envolvimento com produção de show e que um áudio, que circulou na manhã de hoje, é completamente falso. O show é falso! O assessor é falso! A compra de ingressos é falsa! Foi tudo criminosamente inventado!
Mais uma vez, estou sendo vítima das centenas de mentiras criadas pelos nossos adversários, que não possuem trabalho pela população para divulgar e preferem inventar mentiras e macular a imagem das pessoas como forma de fazer a política covarde, se aproveitando do anonimato da internet.
Diante do ocorrido, ressalto que os que cometeram o crime de disseminação da mensagem falsa com meu nome serão devidamente investigados e responsabilizados.
Conto com as orações dos que nos acompanham e sabem do trabalho que realizamos, continuarei depositando minha fé em Deus e no povo que reconhece o meu trabalho, a lisura de toda a minha vida pública e dedicação à população.
IRACEMA VALE
Deputada Estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário