Faleceu nesta terça-feira, aos 88 anos, Tito Antônio de Sousa Soares, o tabelião mais antigo do Maranhão e conhecido pelo Cartório Tito Soares, situado na Rua do Sol, no Centro de São Luís.
Nomeado tabelião em 1966 pelo então governador José Sarney, com quem tinha parentesco, Tito Soares dirigiu seu cartório por mais de 58 anos. Seu cartório enfrentou diversas controvérsias ao longo dos anos, principalmente devido às mudanças nas regras para funcionamento dos cartórios, que passaram a ser regidos por concurso público em vez de nomeações políticas.
Com a morte de Tito Soares, o Cartório Tito Soares será encerrado. De acordo com as regras atuais, o tabelião mais antigo não parente assumirá a função interinamente até que o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) inicie o processo para a nomeação de um novo titular definitivo.
O TJMA lamentou profundamente o falecimento de Tito Antônio de Sousa Soares e expressou suas condolências. O velório ocorrerá hoje, até às 16h, e o sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério do Gavião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário