sexta-feira, 23 de junho de 2023

Acusado de tentativa de homicídio é condenado em Magalhães de Almeida

 


Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta terça-feira, dia 20 de junho, o conselho de sentença decidiu pela culpabilidade de José Klében Batista Souza. Ele estava sendo acusado de ter tentado contra a vida de Jovan Alves, com golpes de faca. Ao final, ele recebeu a pena definitiva de 9 anos e dois meses de reclusão. Como ele já ficou preso por 1 ano e quatro meses, restam 7 anos e 9 meses, período a ser cumprido no regime semiaberto. Ele não poderá recorrer em liberdade, conforme a sentença condenatória proferida pela juíza Muryelle Gonçalves, que presidiu a sessão.

Constou no inquérito policial que, no dia 19 de fevereiro de 2022, por volta das 20h, no Bar do Val, localizado no Povoado Melancias, zona rural de Magalhães de Almeida, o denunciado, ciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta, por motivo torpe e sem qualquer possibilidade de defesa, teria tentado matar a vítima Jovan Alves com golpes de facas, não logrando êxito por circunstância alheia à sua vontade. A polícia apurou que, no referido dia, horário e local, a vítima e o denunciado se encontravam no Bar do Val, ocasião em que Jovan acabou adormecendo em um tamborete.

FACADAS NO PEITO

No momento em que o proprietário do estabelecimento saiu do local para ir deixar um amigo em casa, o acusado, aproveitando-se do fato de se encontrar sozinho com a vítima e de ela estar dormindo, partiu em sua direção e, sem qualquer chance de defesa, teria lhe desferido dois golpes de faca na altura do peito esquerdo. Narrou a peça informativa que o denunciado só não consumou seu intento porque o proprietário do bar retornou ao local no instante, tendo impedido a continuidade das investidas de Klében contra Jovan. A vítima foi levada ao hospital, recebendo atendimento médico e, pela complexidade dos ferimentos, transferida ao Hospital Dirceu, em Parnaíba/PI.

Conforme apurado, o crime teria sido motivado por vingança, uma vez que a vítima já teria lesionado um irmão de Klében, despertando uma rixa entre os dois. Ao ser ouvida em sede policial, a vítima, inclusive, acrescentou que o denunciado já teria investido contra ela em outras oportunidades. Os agentes policiais, ao tomarem conhecimento dos fatos, se deslocaram até o hospital, momento em que a vítima citou o nome do denunciado como autor das facadas. A polícia foi, então, até a casa de Klében, prendendo-o em flagrante. Em depoimento, o denunciado declarou não gostar da vítima, em razão da situação anterior envolvendo esta e o seu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário