segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Congresso de Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE) começa nesta segunda-feira (27) em São Luís


A agenda de atividades para empresários, representantes do poder público e profissionais ligados ao setor de veículos elétricos promete excelentes debates na capital maranhense com as atividades do Congresso de Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE), nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28). 

O evento acontece no Centro Pedagógico Paulo Freire (campus da UFMA, Bacanga),das 10h às 17h. 

De acordo com dados nacionais, os números do mercado de eletromobilidade são favoráveis em todo país e, neste cenário, o Maranhão apresenta dados promissores. 

No país, de janeiro a outubro deste ano, de acordo com dados do setor, foram comercializados 10.101 carros elétricos, enquanto em 2022 foram vendidos pouco mais de 8 mil veículos.  

No Maranhão, foram vendidos 81 carros elétricos nos primeiros 10 meses deste ano, mais que o dobro do ano passado inteiro: 37 veículos.

C-MOVE

Principal evento do setor na América Latina, o Congresso C-MOVE traz os avanços e os desafios do setor. A programação destacará debates, plenárias, painéis e exposições, reunindo especialistas e profissionais da indústria em um espaço de aprendizado e intercâmbio de informações. 

Roteiro

O evento será aberto às 10h desta segunda-feira  (27), com plenária que abordará “Conselhos de consumidores e a nova classe de consumo de energia para VE”. Na sequência, à tarde, serão realizados painéis sobre os temas “Programas de incentivos portuários”, “Case: Locomotivas Elétricas” e “O peso da micromobilidade na geração de novos empregos e desenvolvimento das cidades”.

Na terça-feira (28), às 10h, será realizada plenária sobre “Eletromobilidade e o hidrogênio de baixo carbono”. Em seguida, haverá o painel “Veículos pesados - transporte de passageiros”.

A partir das 14h, um painel destacará o tema “O impacto dos veículos elétricos na logística do Estado”. Para fechar, está prevista a plenária sobre “Infraestrutura de recarga e o impacto dela no desenvolvimento do setor na região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário