segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Estudantes da rede pública do Maranhão se destacam no Enem e conquistam excelentes notas na redação

Um método bastante assertivo foi produzir redações regularmente: apesar da estudante não ter conseguido durante todas as semanas do ano, como havia estabelecido inicialmente, foram mais de 40 produções que ajudaram-na a conquistar uma nota 980 - além é claro, como a própria acrescenta, de participar das aulas de produção textual voltadas à redação do Enem oferecidas pela escola.

Número de estudantes da rede estadual com mais de 900 pontos na Redação do Enem duplica

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o número de estudantes da rede estadual com nota acima de 900 pontos na Redação do Enem mais que duplicou, na comparação entre os anos de 2022 e 2023.

Em 2022, por exemplo, foram 604 estudantes - já em 2023, mais que o dobro: 1.562 alunos obtiveram notas expressivas no exame, número este que ainda pode aumentar visto que ainda está sendo contabilizado. Para o secretário de Educação em exercício, Anderson Lindoso, a conquista representa um avanço significativo a partir do investimento no sistema educacional do Maranhão, ação prioritária do Governo do Estado.

“Mais um ano em que os nossos estudantes maranhenses nos enchem de orgulho. Uma conquista que não é somente deles, mas das famílias, dos professores e de todos aqueles que compõem o ambiente escolar em cada canto do nosso estado. É uma conquista do Maranhão, fruto do investimento do Governo do Estado e da Seduc em oferecer educação de qualidade e para todo o território maranhense”, destaca Anderson Lindoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário