Um casal foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (14), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na região da Vila Samara/Coqueiro, zona rural de São Luís. A operação deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), com apoio do 12º Distrito Policial, faz parte das ações de reforço do Secretaria da Segurança Pública (SSP) para desarticular grupo criminoso que atua nessa região da capital.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos tentaram fugir durante a abordagem, levando consigo drogas e munições, mas foram rapidamente contidos pela equipe. Na ação, foram apreendidas 12 munições de calibres .38, .40 e .20, além de 204 trouxinhas de substância similar a maconha e 239 pinos de substância similar a cocaína, todas prontas para a comercialização. Na residência do casal, também foi encontrada uma muda de maconha.
A mulher, de 30 anos, natural de São Luís, já respondia por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Coroatá por tráfico de drogas.
O homem, de 40 anos e natural de Colinas, tinha antecedentes por roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação, além de um mandado de recaptura expedido pela 1ª Vara das Execuções Penais de São Luís, por não retornar ao presídio após saída temporária no Dia dos Pais em 2021.
O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munições. A proximidade da residência com uma escola agrava a pena pelo delito de tráfico.
Após o cumprimento dos mandados de prisão e a lavratura do auto de prisão em flagrante, os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário