quinta-feira, 6 de junho de 2024

VÍDEO: Comissão Processante encaminha documento a Mesa Diretora favorável ao andamento do processo de cassação contra Domingos Paz

O vereador Chico Carvalho anunciou na sessão desta quarta-feira, dia 5 de junho, na Câmara Municipal de São Luís, que a Comissão Processante, formada além do vereador Francisco Carvalho (Presidente), pelo vereadores Fátima Araújo (Relatora) e Edson Gaguinho (Membro), que a comissão votou pelo prosseguimento na Casa Legislativa do processo de cassação do vereador Domingos Paz, denunciado pelos crimes de assédio por várias mulheres.

As denúncias foram encaminhadas a Comissão de Direitos Humanos da Câmara por várias mulheres, mas Domingos Paz é denunciado desde o final de 2022 pelos crimes de assédio e estupro de vulnerável. Foram várias mulheres, a maioria adolescentes na época em que os crimes foram praticados, que denunciaram o parlamentar.

Ao que tudo indica, dessa vez, as vítimas que acusam o vereador, bem como a sociedade ludovicense, terão uma resposta por parte da Câmara de São Luís.

Blog Eduardo Ericeira inclusive já havia confirmado, que a presença de Domingos Paz no legislativo municipal, desgasta a imagem da Câmara, em ano de eleição, isso se tornou ainda mais notório. Nos bastidores, informações dão conta que o vereador denunciado deve ser afastado, e consequentemente cassado, ainda este mês de junho. O pleito é em outubro deste ano, no dia 6, ou seja, há exatos quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário