terça-feira, 6 de agosto de 2024

Comissão Processante dar parecer favorável e Domingos Paz pode ter mandato cassado na próxima quinta (8)

 


Domingos Paz, vereador denunciado por crimes sexuais, assédio e estupro de vulnerável, está às vésperas de ter o mandato cassado.

Finalmente, após intensa luta por parte das entidades de Defesa da Mulher e da sociedade ludovicense como um todo, que desde 2022, quando da primeira mulher que denunciou Domingos Paz, de lá pra cá foram várias mulheres, vem cobrando Justiça, uma resposta por parte da Câmara de São Luís que agora finalmente deve vir. As entidades de Defesa da Mulher que estiveram mais uma vez nesta terça (6), na Câmara de São Luís e vão mais novamente lotar o plenário na próxima quinta (8), quando da decisão sobre a cassação. 

O vereador ligado a Assembleia de Deus denunciado por crimes sexuais, já sofreu mais uma derrota na Casa Legislativa, a Comissão Processante, decidiu por maioria, acatar a denúncia contra Domingos Paz.

“O Vereador Chico carvalho, Presidente da Comissão Processante instituída pela Resolução Administrativa n2 102/2024, de 09 de maio de 2024, publicada no Diário Oficial do Município de São Luís/MA do mesmo dia, vem COMUNICAR que a referida Comissão aprovou, por maioria, o Relatório Final, concluindo pela procedência da Denúncia em face do Vereador Domingos Paz. Na forma regimental e em cumprimento aos dispositivos do Decreto-Lei nº 201/67, da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno desta Casa, o Presidente Paulo Victor CONVOCA os nobres Parlamentares, nos termos do art. 135 do Regimento Interno, para a Sessão Extraordinária a ser realizada no dia 08 de agosto de 2024 (quinta-feira), às 8h, no Plenário Simão Estácio da Silveira”


Com isso, o presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, convocou a sessão para que os vereadores votem pela cassação ou não do vereador denunciado por assédio e estupro. 

“Na forma regimental e em cumprimento aos dispositivos do Decreto-Lei nº 201/67, da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno desta Casa, o Presidente Paulo Victor CONVOCA os nobres Parlamentares, nos termos do art. 135 do Regimento Interno, para a Sessão Extraordinária a ser realizada no dia 08 de agosto de 2024 (quinta-feira), às 8h, no Plenário Simão Estácio da Silveira. Conforme preceitua o art. 136 do Regimento Interno, a sessão extraordinária terá todo o seu tempo destinado à Ordem do Dia, qual seja, o julgamento do Parecer Final emitido pela Comissão Processante acerca das denúncias de quebra de decoro parlamentar em desfavor do Vereador Domingos Paz”.

Com isso Domingos Paz pode perder o mandato como o blog já havia antecipado ainda nesta semana, reveja aqui no blog:

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/08/antes-tarde-do-que-nunca-passados-dois.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário