A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que objetiva o fim da escala de trabalho 6×1 (na qual o trabalhador tem expediente seis dias seguidos e folga no sétimo) alcançou o número de assinaturas necessárias para tramitar na Câmara dos Deputados.
A informação foi divulgada pela assessoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que apresentou a proposta à Casa Legislativa no mês de maio.
A PEC ganhou força nos últimos dias com forte mobilização nas redes sociais. O número de parlamentares que endossam o texto saltou de 71 na última sexta-feira (8) para 194.
Dessa forma, a proposta superou o mínimo de um terço (171) dos deputados necessários e já pode tramitar oficialmente.
Após a conquista, Erika Hilton anunciou coletiva de imprensa para as 17h desta quarta-feira (13) no Salão Verde da Câmara dos Deputados junto ao vereador eleito do Rio de Janeiro Rick Azevedo (PSOL-RJ), que encabeçou a discussão da PEC inicialmente.
Dentre os 194 assinantes até o momento, seis são maranhenses. São eles: Márcio Jerry (PCdoB), Duarte Jr. (PSB), Rubens Pereira Júnior (PT), Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), Cleber Verde (MDB-MA) e Amanda Gentil (PP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário