Durante operação da Polícia Civil, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, foi efetuada a prisão em flagrante delito de DJONY PEREIRA REIS (28 anos) e ANDERSON BORGES PINTO (26 anos). Na ação uma adolescente de 16 anos foi apreendida.
O trio foi capturado na Avenida dos Africanos, no bairro da Areinha.
Com o bando a polícia encontrou uma porção de aproximadamente 01kg de cocaína pura, pronta para a distribuição, avaliada em cerca de R$20.000,00 (vinte mil reais).
DJONY PEREIRA REIS possui quatro registros como autor de roubo qualificado pelo emprego de arma e concurso de pessoas, enquanto ANDERSON BORGES PINTO possui dois registros como autor de crime de lesão corporal.
Após investigações constatou-se que a adolescente (vestida com fardamento escolar) estava sendo utilizada para facilitar o transporte dos entorpecentes, de modo a não despertar a atenção da polícia, no intuito de evitar abordagens.
Também foi apreendido com os indivíduos um veículo corsa classic, que estava sendo utilizado pela quadrilha para o transporte da droga, a quantia de R$ 700,00 (setecentos) reais em espécie, e telefones celulares.
Após análise técnico-jurídica da Autoridade Policial, DJONY e ANDERSON foram autuados pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico (Arts. 33 e 35 da lei 11.343/06) e Corrupção de Menores (Art. 244-B do ECA), e seguiram para o Complexo Penitenciário em Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Em desfavor da adolescente fora lavrado Boletim de Ocorrência Circunstanciado, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente, como incursa no ato infracional análogo ao tráfico de drogas, sendo posteriormente liberada e entregue ao responsável legal após termo de compromisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário