domingo, 4 de fevereiro de 2018

Cinco condomínios da Construtora Cyrela estão na mira do Ministério Público

A situação é grave! Cinco condomínios da empresa Cyrela apresentaram problemas na estrutura dos prédios. As denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público. A demanda é tão alta que os trabalhos começaram com um promotor e teve que ser montada uma força tarefa com quatro promotores. São eles: Litia, Pedro, Osmar e Haroldo.

Os condomínios denunciados somam 4.232 unidades. São apartamentos de classe média-alta. São eles: Farol da Ilha (Ponta da Areia), Jardins (Cohafuma), Brisas (Altos do Calhau), Pleno (Jaracaty) e Vitória (Forquilha).

Foram vários problemas identificados. No Farol da Ilha, por exemplo, condomínio de luxo, localizado na Ponta da Areia, as reclamações estão relacionadas ao abastecimento de água, e a dificuldade para a entrada de viaturas. No prédio já ocorreu um incêndio, e moradores tiveram que ser resgatados com o auxílio de um helicóptero da Polícia Militar. Incêndios já foram registrados também no Condomínio Brisas, provocados por vazamento de gás. O mesmo problema foi registrado no Condomínio Jardins no ano passado, no bairro do Cohafuma. Além do vazamento de gás, várias outras falhas foram identificadas, no sistema de combate a incêndio, na parte elétrica e a parede cedendo. Aliás rachaduras foram identificadas em outro condomínio da Cyrela, no Pleno Residencial, empreendimento no Jaracaty. Pessoas que adquiriram um apartamento no condomínio estiveram recentemente na Promotoria do Consumidor, mas não quiseram conversar com o blog. A própria Cyrela já confirmou o problema do vazamento de gás, como o MP observou em mensagens.

No condomínio Vitória, no bairro da Forquilha, uma série de problemas. Fotos foram encaminhadas ao Ministério Público denunciando a situação. O perigo está na estrutura, risco a vida dos moradores, até um jacaré já foi capturado na piscina. Fotos abaixo!

Na volta dos trabalhos na Assembleia está prevista a realização de uma audiência pública para que os problemas sejam repassados aos deputados. Uma equipe técnica também será contratada pelo Ministério Público para periciar os  cinco  condomínios que apresentaram falhas na estrutura.

Promotores que compõem a força tarefa ressaltaram que é importante os moradores repassarem as irregularidades.

Abaixo as fotos dos Condomínios da Cyrela que apresentam vários problemas na estrutura.












Nenhum comentário:

Postar um comentário