Operação da Polícia Civil do estado do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, em ação conjunta com o Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, deu cumprimento, na data nesta terça-feira (17), na cidade de Imperatriz/MA, ao Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de ERIVELTON CABRAL SILVA, juiz de direito aposentado do estado do Tocantins.
ERIVELTON já responde a vários processos na justiça por crimes como Porte de Arma de Fogo, Ameaça e Tentativa de Homicídio, e está sendo investigado pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC por suspeitas de coagir membros do Ministério Público e do Poder Judiciário no curso de um dos processos criminais movido contra ele.
Durante as buscas foram apreendidos o seu Notebook e vários dispositivos de mídia, além de 12 (doze) munições dos calibres .38 e .380, sendo por isso autuado em flagrante delito pelo crime de Posse Ilegal de Munição.
O ex-magistrado foi encaminhado para a sede da Delegacia Regional de Imperatriz para as formalidades legais, recolhendo à justiça a fiança arbitrada em R$ 7.000,00 (sete mil reais) para responder em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário