segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Em entrevista, Sá Marques fala de política e da expectativa para eleição deste ano


O vereador de São Luís e candidato a deputado federal Sá Marques (PHS), concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (17), na Rádio Educadora, no Programa Câmara em Destaque.

O parlamentar discorreu sobre vários assuntos, entre eles, referentes ao cenário político atual e conquistas já alcançadas como representante da população no legislativo municipal.

Sobre a política, Sá Marques fez questão de lembrar da profunda crise que atravessa o país, muito por conta da corrupção dos políticos. Reforçou que os brasileiros não podem desistir de acreditar em uma política séria e comprometida com o bem público.


"É claro que há uma revolta muito grande e uma dúvida que paira na cabeça da população brasileira sobre o futuro do nosso país, e não é para menos. O Brasil está vivendo uma profunda crise social e econômica. A corrupção tem maltratado a nação, mas cabe aos bons políticos reverterem esta situação e a população, os eleitores precisam acreditar que isso é possível. Eu encaro a política como uma forma de transformação social. O país, a sociedade, não pode mais esperar, não podemos mais perder tempo, se não começarmos a trabalhar com seriedade e inteligência agora, o futuro do país corre um sério risco. Desde a minha campanha concorrendo a vereador pela capital maranhense, venho dialogando com as pessoas com verdades, com ética, sem enganação, mostrando o que pode ser feito para melhorar a vida das pessoas, da cidade e do estado. Ouvir também os anseios da população é de extrema importância, essa troca de ideias é fundamental. O político precisa servir as pessoas, trabalhar em conjunto com a sociedade. Na Câmara Federal vou trabalhar pelo Maranhão. Desde muito novo trabalho, e não me arrependo ou reclamo disso, pelo contrário, quero trabalhar, trabalhar e trabalhar, e podendo fazer isso em prol das pessoas, melhorando a vida das pessoas, é bem mais prazeroso e motivo de muita felicidade. Sempre tive uma conduta ética, como professor ou policial civil. Agir dentro da legalidade, com responsabilidade e pensando no próximo. Estamos aqui para sermos instrumentos do bem. Não meço esforços para poder ajudar as pessoas. Penso que falta muito isso na política brasileira, os políticos olharem com mais carinho e atenção as pessoas. O Maranhão é rico, cheio de potencialidades, de um povo que precisa de oportunidades, pessoas boas, que merecem ser ajudadas e respeitadas. Eu estou disposto a sempre estender as mãos, ajudar, trabalhar pelo povo do meu estado", reforçou Sá Marques.

O candidato a uma cadeira na Câmara Federal também destacou o trabalho na Câmara Municipal de São Luís. Em um ano e meio já foram vários Requerimentos e Projetos apresentados e aprovados:

Como vereador é autor de vários Requerimentos na Câmara Municipal, que garantiram o asfaltamento de ruas em São Luís, reforma de posto de saúde, melhoria na iluminação pública e na prestação do serviço de transporte público na capital. Incentivo a cultura, esporte e lazer.


Como destaque na Câmara, a aprovação de um dos mais importantes projetos de lei da atual legislatura municipal. O projeto de lei do vereador Sá Marques, que garante gratuidade no transporte público a mulheres vítimas de violência, para que as vítimas possam buscar atendimento assistencial, psicológico e policial para resolução dos casos.



Sá Marques é advogado, professor e policial civil. Na Câmara, são duas categorias protege e luta por melhores condições de trabalho, cobrando do Executivo, melhorias nas estruturas de escolas e delegacias, a contratação de profissionais, bem como a realização de concursos, e também, a luta por salários mais dignos a professores e policiais. Inclusive participando de movimentos e dialogando permanentemente com as categorias. Sá Marques já chegou a declarar por diversas vezes que não abre mão de ajudar e está sempre ao lado dos policiais e professores.



O vereador compõe duas das principais comissões na Câmara, a de educação e segurança.


Sá Marques ressaltou ainda, durante a entrevista, que as pessoas podem acompanhá-lo, o trabalho, o dia a dia, pelas redes sociais pessoais do político; Facebook, Instagram e Tweeter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário