Uma imensa vala se abriu de um dos lados da pista na Avenida Principal que passa pelo bairro Tendal e dá acesso ao Mojó, em Paço do Lumiar. Um morador da área filmou a queda de uma casa. Ela veio abaixo após o esbarreramento provocado pelas fortes chuvas.
Como as chuvas continuam caindo, os moradores desta parte de Paço do Lumiar, temem ficar isolados.
Os impactos já estão sendo sentidos. Ruas nos bairros Tendal e Mojo já estão cortadas pela erosão. Outro problema enfrentado pelas comunidades da área que deve impactar na economia da ilha é o transporte de alimentos que é feito a restaurantes, feiras e mercados.
Com o processo de erosão, postes de eletricidade foram puxados para a vala. Outros ameaçam cair. O trânsito está complicado no trecho, até para caminhar é difícil.
O temporal que caiu nesta terça (2), castigou o município de Paço do Lumiar, foram vários pontos de alagamento. No Residencial La Belle Park, moradores filmaram a enxurrada.
A água invadiu casas, atingindo mais de meio metro de altura. Em algumas avenidas a força da água arrastou carros.
A unidade de ensino básico Gonçalves Dias, o Caic como é mais conhecido ficou alagado. O mês de abril é o mês mais chuvoso na ilha. Já em março choveu o dobro do esperado para o mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário