quinta-feira, 6 de junho de 2019

Falsa notícia envolvendo morte de Márcio Jerry será investigada pelas polícias Civil e Federal

Foto Reprodução

O caso veio à tona na noite desta quarta (05), quando começou a circular nas redes sociais uma matéria sobre a suposta morte do deputado federal do PCdoB do Maranhão, Márcio Jerry. Notícia inverídica!

A publicação foi feita no site do Governo do Estado, lamentando a morte do parlamentar, colocando Márcio Jerry ainda como secretário, cargo que ele nem ocupa mais. A principal possibilidade é que o site tenha sido alvo de Hackers.

O deputado federal já se manifestou pelas redes sociais particulares desmentindo a informação.

A polícia já tem conhecimento do caso e a investigação vai acontecer pelas duas esferas, estadual e federal. A confirmação veio por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). 

O blog conversou nesta quinta-feira (06), um dia após o episódio, com o delegado Odilardo Muniz, diretor do departamento de combate a crimes tecnológicos da Seic.

O delegado explicou que é preciso investigar o servidor de onde partiu a postagem, inclusive o login. Se houve invasão no sistema é considerado crime previsto no Artigo 154 do Código Penal, de invasão de dispositivo de informática. Foi o que aconteceu no caso envolvendo o deputado federal Márcio Jerry. Caso seja comprovada a violação a pena é de detenção de 3 meses a um ano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário