No dia 09/04/2020, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (SAISP Norte/Oeste e Delegacia de Roubos e Furtos – DRF), tomou conhecimento acerca do crime a estabelecimento comercial situado no bairro João Paulo, praticado por vários indivíduos munidos com arma de fogo.
Na ocasião foi subtraída elevada quantia do estabelecimento, pertences de funcionários e clientes, além de veículo. A população em geral obteve acesso às imagens do crime, o que gerou comoção e revolta.
Já no dia seguinte parte dos autores foram identificados e houve representação pela prisão preventiva deles (SAISP Norte/Oeste e Plantão Itaqui Bacanga).
Com a continuidade das investigações, o Núcleo de Inteligência e Investigação da DRF identificou outros integrantes da organização criminosa e conseguiu determinar o paradeiro de dois desses indivíduos, os quais estavam escondidos na cidade de Viana/MA.
Visando obter maior espectro de vigilância e abrangência, a informação foi compartilhada com o DIAI da PM/MA, o qual acionou a Polícia Militar em Viana que realizou a detenção dos suspeitos na companhia de outros, apresentando-os na Delegacia Regional de Viana.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na data de hoje 14/04/2020 com o apoio do Delegado Regional de Viana, estando os presos custodiados no sistema penitenciário da localidade à disposição da Justiça (enquanto aguardam serem recambiados para esta cidade).
Nenhum comentário:
Postar um comentário