domingo, 6 de setembro de 2020

MP Eleitoral se reúne com partidos para discutir medidas sanitárias nas eleições 2020

Encontro será realizado no dia 11 de setembro, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral no Maranhão (TRE-MA)

Foto Reprodução

O Ministério Público Eleitoral (MPE) no Maranhão participará de reunião, na próxima sexta-feira (11), às 11 horas, para tratar sobre assuntos relacionados à protocolos e medidas sanitárias em face da pandemia da Covid-19 nas eleições de 2020, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), vigilância sanitária e presidentes de partidos políticos. O encontro será realizado no auditório do TRE, com uso de proteção individual.

Segundo o procurador regional Eleitoral, Juraci Guimarães Júnior, a finalidade da participação dos partidos na reunião é a democratização da discussão, “a fim de que eles possam colocar suas observações, que serão analisadas pelos agentes públicos de saúde. Com a participação dos partidos também se pretende que haja maior cumprimento das agremiações com as normas que serão estabelecidas, evitando futuras sanções”, disse.

Além disso, ele afirma que não é objetivo do Ministério Público proibir a propaganda eleitoral. “Pelo contrário, ela é fundamental no regime democrático para melhor escolha do cidadão, mas que ela seja exercida com respeito a saúde e a vida da população durante a pandemia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário