O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou efetivamente da operação que tomou conta da ilha de São Luís nesta sexta-feira (25) e madrugada de sábado (26).
Segundo o Comando da Polícia Militar do Maranhão, foram cerca de 600 policiais espalhados pela Região Metropolitana mantendo a ordem. Mais cedo o Secretário Jefferson Portela havia comentado sobre a ação ostensiva contra a bandidagem. Veja o vídeo:
O secretário e todo contigente policial percorreu diversos bairros da ilha de São Luís e barreiras forma montadas em importantes corredores na Região Metropolitana, tanto em avenidas quanto em rodovias federais. Houve abordagens a ônibus coletivo e pessoas que passavam em veículos, de bicicleta ou a pé.
A operação aconteceu menos de 24 horas após uma onda de assaltos e homicídios na Grande Ilha de São Luís. Somente na capital foram assaltos, sequestros, tiroteios e homicídios em várias regiões nas últimas 24h. Um policial militar chegou a morrer em confronto com bandidos no Ipem São Cristóvão.
Polícia na rua contra o crime
As Forças de Segurança do Maranhão estão nas ruas cumprindo diversas missões, no sentido de impor a ordem e mostrar a presença policial contra ações divergentes à ordem publica. Diversas viaturas perpassam pelos bairros e avenidas da Região Metropolitana gerando a tranquilidade para a população. Há presença policial é constante.
É uma pena que algumas pessoas que se dizem autoridades, apostam na falência do Sistema de Segurança Pública.
É bom lembrar que na gestão anterior, as mortes na Região Metropolitana de São Luis, ultrapassava a marca dos 100 óbitos por mês.
Esse trabalho da polícia mesmo sendo louvável só serve para enxugar gelo, haja vista que prende-se hoje o meliante e com tantas brechas na lei, amanhã está solto, e agora mais audiência de custódia na qual o juiz decide pela soltura ou ñ preso, e com as últimos absurdos do congresso, a bandidagem pode comemorar geral esse é o país das incoerências.
ResponderExcluir