O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou nesta segunda-feira (21), mais três nomes que irão compor sua equipe de trabalho a partir de janeiro de 2021. Foram anunciados os titulares da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico - FUMPH, da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMCAS e de Segurança com Cidadania - SEMUSC.
“A historiadora Kátia Bogéa será a presidente da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico; a assistente social Rosângela Bertoldo assumirá a Secretária Municipal de Assistência Social; e o delegado Marcos Affonso vai ser o titular da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania”, informou o prefeito eleito em suas redes sociais.
Perfil dos secretários
Kátia Bogéa
Historiadora formada pela Universidade Federal do Maranhão. Técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan por 39 anos, foi superintendente do Iphan no Maranhão e presidente nacional do Iphan. Coordenou o Programa PAC das Cidades Históricas no Brasil. Responsável pelas candidaturas do Tambor de Crioula e do Complexo Cultural do Bumba-Meu-Boi do Maranhão, respectivamente, como Patrimônio Imaterial do Brasil como Patrimônio da Humanidade junto à Unesco.
Rosângela Bertoldo
Assistente social. Especialista em Gestão Pública e Gerontologia. Foi superintendente de Planejamento e coordenadora da Política de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão; Chefe da Assessoria de Monitoramento de Programas do NEPE; Secretária-adjunta e conselheira do Conselho estadual da Mulher. Assistente social da Secretaria de Desenvolvimento do Maranhão, é consultora do Instituto de Desenvolvimento Humano e de Proteção Ambiental, Diretora de Intercâmbio da Associação Nacional de Gerontologia, conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.
Marcos Affonso
Bacharel em direito pela Universidade da Amazônia. Pós-graduado em Gestão Integrada de Segurança Pública e Criminologia Crítica. Delegado de carreira da Polícia Civil há 22 anos, já foi secretário de Segurança Pública do Maranhão, superintendente de Polícia Civil do interior e da capital, membro da Comissão de Combate ao Crime Organizado, superintendente estadual de Investigações Criminais e delegado Titular do Departamento de Proteção à Pessoa.
Os demais nomes do secretariado municipal continuarão a ser anunciados pelas redes sociais do prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide.
Aconteceu de novo, a pseudoicitação para vigilância das escolas foi "vencida" empresa Transporter segurança, é muita coincidência, ela já está nas escolas desde final de 2015 qd seu nome era Pas Segurança, venceu a licitação em 2016 e agora de novo, é um insulto a inteligência da sociedade porque toda licitação para as escolas nessa gestão, o óbvio acontece, foi assim com a pseudolicitação da empresa responsável pela limpeza das escolas em 2019 cuja vencedora foi a própria Clasi serviços que já está a frente do contrato desde janeiro de 2013. Eu já imaginava que a vencedora fosse a Transporter ou Maxtec porque uma tem o contrato diurno e a outra o contrato noturno, e veio essa licitação qd o óbvio aconteceu, e esta empresa é mal vista pelos próprios funcionários que se queixam dos salários atrasados ou defasados. Espero que a gestão do Braide revise esse certame porque pairam dúvidas sobre ele. Decepção, Edivaldo.
ResponderExcluir