quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Eduardo Braide oficializa o nome de Saulo Santos para Secretaria de Turismo

 


Como tem feito para todas as pastas do seu governo, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou mais um nome para a equipe de governo. 

Trata-se de Saulo Santos, que vai comandar a importante e estratégica Secretaria de Turismo de São Luís.


Perfil do secretário

Saulo Santos

Doutor em Gestão Urbana (Pontifícia Universidade Católica do Paraná). Doutor em Geografia (Universidade Federal do Paraná). Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial (Universidade Estácio de Sá). MBA em Turismo: Planejamento, Gestão e Marketing (Universidade Católica de Brasília). Graduado em Turismo (Faculdade Atenas Maranhense). Professor Adjunto do Departamento de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão. Professor Permanente do Programa de Mestrado em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço na Universidade Estadual do Maranhão. Professor Convidado da Maestria en Gerencia Turística na Universidad de San Buenaventura (Cali-Colômbia).

Um comentário:

  1. Até o momento não sabemos quais as demais pessoas que foram nomeadas para cargos secundários, comissionados nem os exonerados porque ñ foi publicado o diário oficial. É praxe os novos gestores exonerarem muitos diretores de escolas e nomearem outros, alguns exonerações são merecidas porque é sabido que muitos gestores ñ comparecem às escolas regulamente, deixando o trabalho a desejar, enquanto outros são mais dedicados. Uma decisão judicial que obriga a Semed a realizar outro seletivo para gestores de escolas, pois o de 2019 por problemas no edital a justiça anulou o seletivo, e ele só tinha conseguido nomear 11 gestores. Enquanto o novo seletivo ñ acontece, antes de nomear os indicados por políticos, a Semed deveria ouvir a comunidade escolar sobre o desempenho do gestor da instituição, saber se este está sendo profissional comprometido com o trabalho, enfim, ouvir quem convive com eles, mesmo com a pandemia, antes de dar a canetada porque a Semed corre o risco de perder bons gestores, a exemplo dos gestores da creche Maria de Jesus Carvalho; UEB Mario Andreazza; UEB Paulo Freire, todos do núcleo centro. Entenda-se que eu não tenho autorização para falar em nome desses gestores nem estou puxando o saco, pois isso não combina comigo, mas reconheço o trabalho deles e o quanto se dedicam na gestão de suas respectivas escolas.

    ResponderExcluir