terça-feira, 25 de maio de 2021

Flávio Dino cumpriu agenda com Gastão Vieira e Fábio Gentil


O deputado federal Gastão Vieira esteve nesta segunda-feira (24), no Palácio dos Leões, e levou ao governador Flávio Dino à demanda do retorno às aulas presenciais. O parlamentar elogiou o desempenho do estado no combate à pandemia e as opções de ensino remoto, mas observou que as prefeituras precisam debater o futuro dos estudantes.

“Embora o Governo do Maranhão, o estado do Maranhão esteja se saindo muito bem na questão da educação, no ensino médio, com o ensino remoto e várias outras alternativas, o grande problema nosso está rede municipal. Quer dizer, escolas estão paradas, fechadas, os alunos não voltam. Ninguém discute como vão voltar. E isso é terrível! Isso vai trazer um prejuízo inimaginável pra esses meninos”, afirmou Vieira.

Ainda sobre o ensino presencial, o deputado disse que as prefeituras precisam liderar este debate. “Está na hora das prefeituras, da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, dessas entidades forçarem a abertura das aulas. Agora que o Estado vacinou [os professores], tem que forçar, esse é o grave problema e essas serão as piores consequências”, explicou. 




Reunião entre Flávio Dino e prefeito Fábio Gentil sela novas obras para Caxias

Uma reunião no Palácio dos Leões nesta segunda-feira (24) entre o governador Flávio Dino e o prefeito Fábio Gentil, de Caxias, selou novas obras para a cidade. Entre as novidades estão um restaurante popular em um prédio histórico da cidade, e a revitalização da Avenida Beira Rio, às margens do Itapecuru.

“A Secretaria de Estado de Turismo, liderada pelo caxiense Catulé Junior, irá realizar a revitalização da Beira Rio. Será um espaço de lazer muito importante para a cidade, que vai funcionar para o exercício de direitos, direito ao lazer, ao esporte, à convivência comunitária. Caxias sabe que pode contar com o trabalho, com a parceria, com a presença do Governo do Maranhão”, explicou o governador.

Segundo Gentil, o restaurante popular é sonho antigo da população, e o governo estadual estava em busca de um local apropriado para as instalações. “Encontramos a União Artística Operária Caxiense, um grande prédio no centro de Caxias, que embora esteja tombado está à disposição do município para uma eventual readequação”, disse o prefeito.

Gentil garantiu também que o vice-governador Carlos Brandão, após direcionamento do governador Flávio Dino, irá para Caxias “o mais rápido possível” dar ordem serviço pra que se iniciem as obras.

“Saindo daqui satisfeito com o compromisso do nosso governador com o estado do Maranhão e com a cidade de Caxias. Que continue firme, num propósito de melhorar o atendimento para a nossa população”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário