Durante uma sessão na Câmara de Vereadores de São Pedro dos Crentes nesta terça-feira (9), o prefeito Lahesio Bonfim (PTB), que é pré-candidato ao Governo do Estado, teve um ato de total deselegância e desrespeito contra um jornalista que se encontrava na Câmara Municipal da cidade. O prefeito mandou expulsar o jornalista Antônio Luís Arruda Furtado que fazia a cobertura na Casa, ou seja, no exercício da sua profissão. Veja o vídeo:
De forma autoritária, Lahesio Bonfim, interrompeu o comunicador que estava filmando o pronunciamento do vereador Jessione e mandou a segurança da Casa Legislativa retirar o jornalista do ambiente.
O prefeito só deixou a sessão continuar após Antônio Luís Arruda Furtado, ex-chefe do Departamento Municipal de Comunicação, sair do Plenário.
A atitude tomada por Lahesio Bonfim, lembra muito a forma como o Presidente da República, Jair Bolsonaro, a quem tanto o prefeito enaltece, trata a imprensa, ou seja, não é de se admirar que o pré-candidato ao Governo do Estado sendo tão fã de Bolsonaro possa agir diferente do mesmo, com tanto desrespeito e rispidez contra comunicadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário