O fim de semana foi de megarrevisão para os candidatos a uma vaga na universidade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No último sábado (6) e domingo (7), o programa Aulão do Enem Intensivo, executado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), teve início em São Luís.
Foram aproximadamente 18 horas de aulas gratuitas ministradas no auditório do IEMA, localizado na Rua Oswaldo Cruz, Centro. Professores de Geografia, Matemática, Química, Espanhol e Inglês trabalharam com os alunos os principais conteúdos abordados no exame.
Em Imperatriz e Caxias, cerca de 100 alunos acompanharam as aulas gratuitas. Em São Luís e Santa Luzia do Paruá, foram cerca de 70 estudantes.
Aulão Intensivo
Realizado desde 2016, este ano o Programa Aulão do Enem assumiu a modalidade intensiva. Desde o mês de agosto, dez municípios já receberam a equipe de professores experientes que dão aulas aos sábados e domingos durante três finais de semana consecutivos.
Democratizar o acesso ao ensino superior, esse é objetivo do programa e, para isso, além das aulas, os alunos recebem apostila com questões de Português, Matemática, Química, História, Geografia, Biologia, Física, Literatura, Língua Estrangeira, Redação e Sociologia elaboradas pelos professores.
Os primeiros municípios que receberam o Aulão do Enem Intensivo foram Barreirinhas, São João dos Patos e Presidente Dutra no mês de agosto. Ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro Itapecuru-Mirim, Santa Inês, Coroatá, Pinheiro, Chapadinha, Pedreiras e Cururupu também receberam a ação. Desde o dia 30 de outubro o programa passou a ser executado em Imperatriz, Caxias e Santa Luzia do Paruá.
O cronograma de aulas segue até dia 14 de novembro em Imperatriz, Caxias e Santa Luzia do Paruá; em São Luís as aulas seguem até o dia 15 de novembro.
Para participar do Aulão do Enem Intensivo basta se inscrever pelo site www.secti.ma.gov.br. Lá também é possível encontrar o cronograma de aulas em cada município, assim como o local e horário de realização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário